segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Goiás x Vila Nova: violência preocupa



Goiás e Vila Nova se enfrentam sábado (6), jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão Série B 2011. A preocupação está na violência que já vitimou vários torcedores. A Polícia Militar planeja as ações de segurança para o jogo. Além do policiamento no estádio, viaturas devem atuar em toda a cidade para evitar os confrontos como aqueles que terminaram com várias mortes. O problema é tão grave que isso é muito pouco.

Para por fim à violência, a Polía Militar defende o fim das torcidas organizadas, mas para muitos, inclusive Ministério Público, essa medida não resolveria o problema - agora, surge uma nova ideia: JOGO DE UMA TORCIDA SÓ. Infelizmente chegamos a esse ponto e, no momento, essa é a medida mais sensata. Só esmeraldinos no estádio quando o Goiás for o mandante do jogo - e, só vilanovenses no Serra quando o Vila mandar a partida. Somente a escolta da polícia aos torcedores até a chegada ao estádio, lamentavelmente não resolve o problema de briga.

No último jogo entre Goiás 2 x 1 Vila, ainda pelo Goianão 2010, as brigas começaram em campo com os jogadores, passaram para as arquibancadas e se estenderam por toda Goiânia. Resultado: um jovem torcedor morto a tiros. Para esse clássico que é o maior do Centro-Oeste, os pedidos de paz já começaram.

Paz

O atacante esmeraldinho Iarley pediu calma á torcida. "Vamos com calma, é apenas um jogo e não uma guerra", disse. A verdade é que em Goiânia o espetáculo do futebol está ameaçado pela violência quando se trata de Goiás e Vila - a situação é tão complicada que um policial disse " o cara que vem assistir Goiás e Vila Nova é louco". Por isso acho que jogo de uma torcida só é importante para evitar essa "guerra".

#PazNoGoiáseVila