quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fernandão: o eterno ídolo esmeraldino

O atacante Fernandão, esmeraldino de coração, é para a torcida do Goiás um eterno ídolo. Depois de rescindir contrato com o São Paulo, o jogador que está com 33 anos tem participado constantemente do dia-a-dia do Verdão. O futuro é incerto - contudido, as chances de assinar com o clube que o revelou são pequenas, mas o diretor de futebol do Goiás, o ex-goleiro Cleber Guerra, também esmeraldino, disse que "as portas do Goiás estão abertas para o Fernandão, até para a presidência do clube". A presença dele na Serrinha, nesse momento de dificuldade - a equepe vai mal no Brasileirão da Série B, tem sua importância. É o apoio moral que vem de um ídolo da nação esmeraldina.

O momento do Verde é delicado e, para sair desse buraco é preciso unir forças. Diante das circunstâncias, há quem diga que até contundido o Fernandão tem vaga na equipe. É claro que só jogaria depois de se curar dos problemas no púbis. Imagino que ele deva ficar por aqui mesmo e dar sua contribuição para o retorno do Goiás á Série A. O próprio Iarley declarou que Fernandão o influenciou a retornar ao Verdão. " O telefonema do Fernandão foi decisivo para eu voltar", disse.



A torcida que fez uma festa histórica para recepcionar Fernadão quando retornou do exterior e desceu de helicóptero no Serra Dourada espera ver o Goiás na elite do futebol brasileiro. Acho que quando se recuperar voltará a vestir a camisa verde. À diretoria cabe contratar jogadores e tirar os torcedores desse sofrimento. Acredito que as coisas vão mudar já a partir do jogo contra o Vitória (BA) no dia 15 em Goiânia.