sábado, 9 de julho de 2011

O Goiás muda com os reforços?

Edu Cavalcanti/INfoesporte
A chegada dos reforços para o Goiás e o retorno de alguns jogadores ao elenco esmeraldino afastará a má-fase que como Caronte vai conduzir o fantasma do chamado grupo da degola para o Aqueronte.

Contra o Vitória (BA), o Verdão deverá apresentar uma formação no meio-campo muito diferente da qual estamos, sofridamente, acostumados a ver nesse campeonato da Série B. Acredito que Carlos Alberto, Alan Bahia e Marcinho Guerreiro (foto esq.) proporcionarão à zaga e ao ataque, mais segurança. A volta do atacante Jhonatan é importante - melhora a opção. O lateral Douglas que pode aparecer na equipe transmite confiança e resolve o problema da falta de jogador nessa posição.
Alan Bahia (foto dir.) com quase três semanas de treino no Goiás tem de estar pronto para a estreia contra o Vitória, dia 15 no Serra Dourada - da mesma forma, o ala Douglas e o atacante Iarley. 

O técnico Márcio Goiano saberá armar a equeipe com 5.3.2 - Felipe Amorim e Iarley no ataque ou até mesmo um 4.4.2 fazendo um quadrado no meio-campo com Amaral ou Zé Antônio. Caso queira um time mais ofensivo, basta colocar o meia Diniz. Na zaga, penso que só salva o Toloi - o Ernando não tem se apresentado bem, mas acho também que o Marcão não deve sair do time. É preciso contratar mais um zaqueirão "xerife" e um lateral-esquerdo (sugiro o veterano Robeto Carlos). No Gol, Harlei tem de continuar. Assim, acredito que não cairemos para a Série C. Retornar à Séria A, ainda neste ano, ficou difícil. O Goiás com apenas 9 dos 30 pontos disputados está muito distante dos clubes que estão no G4. O time perdeu jogos para clubes sem a menor expressão e pode terminar essa rodada na zona de rebaixamento para a Séria C. A diretoria demorou a contratar - mesmo modo que agiu no ano passado, perdeu, perdeu e perdeu... não acordou e o Verde hoje amarca a segundona do futebol brasileiro.

Sobre as citações: Caronte e Aqueronte - Caronte foi um condutor de barco que segundo Dante era responsável pelo transporte das almas condenadas às penas eternas e, Aqueronte era o rio do inferno onde se encontrava o temido e terrível Caronte.