segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Goiás contrata Ademir Fonseca, mas volta à Série A está cada vez mais difícil

Técnico Ademir Fonseca
O Goiás contratou o técnico Ademir Fonseca para a quase impossível missão de retornar o Alviverde, ainda neste ano, para a Série A do futebol brasileiro. Márcio Goiano foi dispensado depois da segunda derrota consecutiva. 

Ademir chega para comandar um elenco com alguns jogadores muito ruins, outros desmotivados e, encontrará uma torcida insatisfeita pela incompetência da diretoria do clube. Para voltar à elite do futebol brasileiro, o Verdão tem de vencer 12 dos 17 jogos que restam. Obter esse resultado com o atual elenco, só por milagre. 

É bom lembrar que a queda do Goiás para a Série B no ano passado começou quando contratou o imbecil do técnico Leão. Agora, troca de técnico mais uma vez como se isso fosse a salvação da lavoura. É verdade que Márcio Goiano escalava o time de forma errada, mas para o principal problema a diretoria faz vistas grossas - a falta de jogador. Do atual elenco, poucos se salvam - Harlei, Douglas e Iarley. Toloi e Ernando são bons jogadores, mas atravessam má fase. O resto é resto - não servem para o Goiás.

Já que não vai contratar atletas do nível de Douglas e Iarley, é melhor colocar os juniores no time principal - pelo menos vão se empenhar, ao contrário de muitos que hoje vestem a camisa do Verde sem a menor vontade. Com esse time, Artur Neto já dizia, não há santo que faça milagres. Chegaram, Alan Bahia, Marcinho Guerreiro e a situação continua ... a torcia pode se preparar para mais um ano de Série B.